sábado, 2 de outubro de 2010

Rafting em Juquitiba

Corredeiras do rio Juquiá (Juquitiba/SP)


O nome Juquitiba é originário do indígena Y-CU-TIBA, que significa, Terras de Muitas Águas. Juquitiba, devido sua topografia, está entre os lugares mais procurados para o turismos de aventura (rafting, arvorismo, trekking) e seu clima, considerado um dos melhores da região, nos leva a sentir a natureza em sua magnitude de cores, cheiros e sons. Tudo isso a menos de 70km de centro de São Paulo.

Nós da Route Adventure, à partir do mês de Outubro, estaremos realizando saídas para a prática de rafting em Juquitiba todo último domingo de cada mês para que todos tenham a oportunidade de conhecer o que realmente é um esporte radical em meio a natureza exuberante e bem preservada. Não perca esta chance.


MAS O QUE É RAFTING MESMO?

Rafting - Adenalina em meio a natureza
Descer corredeiras incríveis em botes infláveis. Contato direto com a natureza e muita emoção. Segurança e companheirismo. São inúmeras as descrições para o rafting, esporte pra lá de radical e que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.
O objetivo principal do esporte é superar os obstáculos naturais dos rios, como corredeiras, pedras e quedas d´água.


Vegetação típica da Mata Atlântica
Aqui o que vale é o trabalho em equipe. Para tanto são montadas equipes com cerca de 5 a 8 pessoas. Normalmente, um dos integrantes da equipe é o guia, ou instrutor, que é quem vai direcionando a equipe de remadores e dando os comandos.
A sintonia entre os integrantes é fundamental. O companheirismo e espírito de equipe valem tanto quanto boas remadas. Junto à natureza onde os mais atentos podem observar toda a riqueza da fauna e flora da região.

Clique aqui para ver nosso folder

Nenhum comentário:

Postar um comentário